GAMES: Bethesda processou projeto independente financiado pelo Kickstarter

GAMES: Bethesda processou projeto independente financiado pelo Kickstarter

O jogo Prey for the Gods, um projeto independente financiado pelo Kickstarter, que agora se chama oficialmente “Praey for the Gods”. A mudança foi resultado da ação de advogados da Bethesda, que não gostaram do fato de o título usar a palavra Prey, título do jogo da produtora que chega às lojas no dia 05 de maio.

Segundo os advogados da Bethesda “O que estamos lidando no momento é com a lei de registro de marcas”, afirmou a desenvolvedora No Matter em seu site oficial. “Infelizmente a Zenimax decidiu se opor à nossa marca por sentirem que éramos muito similares ao nome ‘Prey’. Embora discordemos dessa posição, conseguimos chegar a um acordo”.

A companhia que esta fazendo o jogo “Praey for the Gods” afirma que preferiu mudar o nome de seu projeto a gastar os fundos adquiridos através do Kickstarter em uma longa batalha legal. “Poderíamos ter lutado e pensamos nisso por um bom tempo. Algo do tipo pode demorar a se resolver e dependendo do quanto alguém quer lutar, também pode ser muito caro”.

Em  uma declaração oficial a  Bethesda afirma que tomou essa ação pois, caso contrário, a empresa poderia perder seus direitos sobre a marca Prey. “Infelizmente, essa é a forma como a lei de registro de marcas funciona”, afirmou um representante da companhia.


 

Comentários

hydrahouse-com-br