Coreia do Sul é campeã da Copa do Mundo de Overwatch 2017!

Coreia do Sul é campeã da Copa do Mundo de Overwatch 2017!

Nos dias 3 e 4 de novembro está acontecendo em Anaheim Convention Center, na Califórnia, Estados Unidos, a BlizzCon 2017,  que é a convenção anual realizada pela Blizzard Entertainment para divulgar novidades das suas franquias. Mas também, assim como ano passado, aconteceu as finais da Copa do Mundo de Overwatch 2017.

Hoje (04/11), aconteceu os jogos das semifinais da competição. Com vitória por 3 à 2 sobre a Suécia, o Canadá conquistou a sua vaga para a grande final. Já a Coreia do Sul, conquistou sua vaga para a final, derrotando a França pelo placar de 3 à 1.

Finalmente chegamos na grande final! Depois de diversas etapas, 32 seleções entraram em disputa pelo título onde 16 passariam para as oitavas, 8 passariam para as quartas, 4 passariam para as semi e apenas duas seleções passariam para a grande final. São elas, Coreia do Sul e Canadá disputando o sonhado troféu da Copa do Mundo de Overwatch 2017. Lembrando que a final é disputada em MD7 e não Md5 como era até a semifinal.


Sem mais rodeios, confira o resumo da grande final:

Ambas equipes tem todo mérito de chegar na grande final, mas apenas uma seleção vai levantar o troféu! No primeiro mapa Oásis, parecia que seria equilibrado de como estava sendo a partida, mas nas duas vitórias conquistadas pela Coreia do Sul, a equipe do Canadá estava literalmente perdida no mapa, e perdeu a partida por 2 à 1. Com isso os coreanos abriram o placar da final. O próximo mapa foi King’s Row, os coreanos conquistaram o primeiro ponto com uma certa facilidade e tiveram um ótimo tempo para poder empurrar a carga até onde os canadenses haviam empurrado, que foi um ponto antes do segundo ponto. Com isso os coreanos venceram o mapa por 2 à 1 novamente e abriram a vantagem de 2 à 0 no placar geral, ficando a duas vitórias do título. Em Hanamura, o mapa foi bastante equilibrado, ambas equipes bem focadas em vencer a partida, mas a história não mudou. A Coreia do Sul ganhou por 5 à 4, abrindo 3 pontos na decisão e ficando uma vitória do título. O quarto mapa da final foi o Junkertown, os canadenses entram com toda pressão, ele tem que ganhar para continuar na briga pelo título. A seleção do Canadá soube lidar com a pressão, conseguindo levando a carga até o final e de forma extradicionaria segurou os coreanos, ganhando o mapa por 3 à 2. Canadá esboça uma reação e diminui a vantagem, porém ainda na pressão de vencer para poder sonhar com o título. 3 à 1 no placar geral, a vantagem é toda da Coreia do Sul. O quinto mapa é Numbani, mostrou o porque as duas equipes estão na final, o mapa foi bem disputado, mas o favoritismo prevaleceu, e os coreanos venceram o último mapa pelo placar de 5 à 4, assim vencendo a série pelo placar de 4 à 1 e conquistando pela segunda vez a Copa do Mundo de Overwatch. (Clique aqui para ver a partida)


Coreia do Sul, campeã da Copa do Mundo Copa do Mundo de Overwatch 2017. (Foto: Reprodução/Blizzard)


Antes da grande final, tivemos a disputa do terceiro lugar entre Suécia e França.


Resumo do confronto:

Ambas equipes tem todo mérito de chegar aonde chegou, apesar da infelicidade de estar disputando o terceiro lugar e não o título do campeonato, as duas equipes fizeram uma boa partida. Já no mapa Nepal, a França mostrou sua força e ganhou da Suécia por 2 à 0. No próximo mapa em King’s Row, a partida for bem disputada e equilibrada, porém a Suécia reagiu e levou o mapa por 4 à 3, empatando a disputa do terceiro lugar. No terceiro mapa do confronto, aconteceu pela primeira vez nas finais do campeonato, um empate! As equipes conseguiram capturar os dois pontos de Hanamura e dessa vez não teve um desempate. Tudo normal no placar geral, o próximo mapa foi em Gibraltar que serviu mais para um desempate do mapa anterior e a Suécia levou a melhor ganhando por 1 à 0. No quinto e último mapa em Oásis, os suecos ganharam dos franceses por 2 à 1, colocando o fim na disputa e conquistando o terceiro lugar do campeonato. (Clique aqui para ver a partida)


Formação da seleção da Suécia, 3º lugar da Copa do Mundo Copa do Mundo de Overwatch 2017. (Foto: Reprodução/Blizzard)


Além de segundo lugar o jogador xQc, tank da seleção canadense que agora joga pelo Dallas Fuel levou o título de MVP da Copa Mundial 2017!


Saiba tudo sobre a Moira, nova personagem do Overwatch


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as notícias de jogos.


 

Comentários

hydrahouse-com-br