NBA e E-sports: ‘Estamos fazendo algo que ninguém fez antes’, diz vice-presidente da Publisher 2K sobre nova liga de e-sports

NBA e E-sports: 'Estamos fazendo algo que ninguém fez antes', diz vice-presidente da Publisher 2K sobre nova liga de e-sports

Uma das grandes novidades do mundo dos eSport, é que a parceria entre a publisher 2K Games e a National Basketball Association (NBA) para a criação de uma nova liga de eSports.

A iniciativa, da criação campeonatos competitivos globais dos games da franquia NBA 2K, representa a primeira investida da 2K no universo do eSport e a escolha do basquete como a modalidade de entrada não foi mera coincidência.

Confira o que Alfie Brody, vice-presidente de Marketing da 2K falou sobre a criação da nova liga:


“Alguns dos games de eSports populares precisam ser compreendidos pelos fãs, mas com um jogo de basquete, isso é muito mais fácil.
Nós vimos diversos torneios e vimos quanto eles cresceram em audiência e em interesse entre os fãs hardcore e casuais. No geral, sentimos que isso é algo que qualquer fã de basquete iria gostar.
O maior desafio é que estamos fazendo algo que nunca foi feito antes unir os eSports com uma liga de esportes nacional, e isso significa quebrar antigos padrões”.


 


A NBA 2K eLeague tem previsão de estreia em 2018, mas segundo Alfie Brody, a 2K planeja revelar mais informações sobre o evento nos próximos meses desse ano.


 

Comentários

hydrahouse-com-br