Netflix pretende dobrar o número de séries originais.

Netflix pretende dobrar o número de séries originais.

Recentemente o Chefe de Conteúdo Original da Netflix, Ted Sarandos anunciou que, atualmente, 30 séries originais estão sendo produzidas pela empresa americana e o plano é adicionar pelo menos outras 20 atrações em 2017, dentre elas séries, programas e reality shows.

Sarandos confirmou que a Netflix pretende investir US$ 6 bilhões para criar 1000 horas de conteúdo original. Os executivos desejam que, a longo prazo, esse tipo de produção assuma 50% do catálogo do serviço de streaming. 


Ted Sarandos trabalha na Netflix desde 2000. (Foto: Divulgação/JASON KEMPIN/GETTY IMAGES)

O objetivo da empresa tem tudo para dar certo, a maior prova disso é a série ‘Stranger Things’, que é totalmente desenvolvido e produzido pela Netflix e teve uma ótima aceitação pelo publico.  As grandes novas apostas de Ted Sarandos são as séries ‘The Crown’, ‘Desventuras em Série’‘Santa Clarita Diet’ (estrelada por Drew Barrymore) e Mindhunter’, de David Fincher.

A Netflix não está focada só em produções originais,  garantiu Sarandos. A companhia também investirá em novas séries e em revival, como de exemplo Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’,  que foi lançado pela empresa recentemente.

Semana passada, a Netflix causou um grande barulho na internet por permitir downloads de filmes e séries do catálogo para seus usuários.


 

Comentários

hydrahouse-com-br