Overwatch vai dificultar a classificação de jogadores em partidas rankeadas

Overwatch vai dificultar a classificação de jogadores em partidas rankeadas

A segunda temporada de Overwatch não foi exatamente o que a Blizzard esperava. Depois de mudar o sistema de rank da primeira temporada para a segunda, a Blizzard esperava que as rankeadas  fossem ficar mais balanceadas, mas não foi o que aconteceu.

O motivo disso, foi porque o cálculo escolhido pela Blizzard para resetar a classificação de habilidade (skill rating, ou SR) no começo da segunda temporada acabou fazendo com que jogadores menos habilidosos começassem a temporada com um SR maior do que deveriam, e eles, então, começaram a cair conforme a temporada progredia. “Quando a segunda temporada começou, tínhamos muito mais jogadores em Ouro e Platina do que esperávamos inicialmente, e muito pouco no Bronze e Prata”, explicou o designer Scott Mercer no Forúm oficial do jogo.

https://i.ytimg.com/vi/m65OGRvIvHY/maxresdefault.jpg

Mercer disse também: “Isso não foi bom, e também significou que havia uma variação muito maior de habilidade no Ouro e Platina do que a Blizzard desejava”, afirmou Mercer.

Por conta disso, a Blizzard anunciou mudanças para a terceira temporada. Isso significa que os SRs iniciais serão um pouco menores no começo da próxima temporada para que menos jogadores tenham declínios drásticos. Isso também significa que alguns jogadores não começarão a terceira temporada no mesmo elo (tier) da anterior e que o ganho de SR será um pouco maior no início da temporada, ficando mais equilibrado com o passar do tempo.

O novo sistema de classificação de habilidade para a próxima temporada está sendo testado no Reino de Teste Público (PTR), e Mercer alerta que maiores ajustes no sistema “poderão pedir um reset das partidas de posicionamento” para garantir que tudo funcione como deveria. “Se este for o caso, tentaremos avisar a todos com antecedência, sempre que possível”, comentou.

Por fim, o designer informou que, por conta do feedback dos jogadores, o período entre as temporadas (off-season) terá apenas uma semana de duração. Já a terceira temporada do Modo Competitivo entrará em vigor a partir de 1º de Dezembro.

 

 

 

 

Comentários

hydrahouse-com-br