Entrevistamos ‘pOkiz’, o técnico da seleção brasileira de Overwatch

Entrevistamos 'pOkiz', o técnico da seleção brasileira de Overwatch

A fase de grupos da Copa do Mundo de Overwatch 2017 começou na segunda semana de julho. Já tivemos jogos dos grupos A, B, C e D, com China, França, Suécia e Austrália  classificados para os playoffs da competição, que serão disputados durante a BlizzCon em novembro.

A seleção brasileira está no grupo G e só vai estrear na copa em 11 de agosto tendo como adversários: Estados Unidos, Taipé Chinesa e Nova Zelândia.

Nós da Hydra House, tivemos a oportunidade de entrevistar Vinicius ‘pOkiz’, o técnico da seleção brasileira. Perguntamos sobre o mundial passado, a preparação do Brasil para esse mundial, as funções que um comitê da seleção faz e muito mais… Confira agora a entrevista na integra:


Hydra House: No último campeonato mundial em que tiveram a presença de vários streamers e youtubers o brasil não teve uma grande atuação. Mas agora é uma seleção repleta de profissionais, muito diferente da antiga,o que você pode comentar sobre essa nova seleção?

pOkiz: Realmente é algo muito diferente do que aconteceu, hoje temos um time inteiro focado no e-sports e pronto pra competir com todas as potências mundiais. A equipe da BGH que hoje nos representa conta com jogadores muito qualificados e pronto para dar a vida ao vestir a amarelinha. Eu acompanho eles de perto e sei o quanto amam o que fazem e o quanto são esforçados, independente do que aconteça eu sei que quando pisarem no palco vai ser pra dar 100% deles o tempo todo.


Hydra House: Para os mais leigos, quais as funções do comitê da seleção brasileira? E como o comitê ajuda no preparativo da seleção para o mundial?

pOkiz: O comitê cuida de toda parte burocrática desde a organização inicial do time, passando pela comunicação com a Blizzard até a parte da viagem, basicamente estamos aqui para deixar os jogadores se preocuparem apenas com o jogo mesmo.


Hydra House: O Brasil já têm dois grandes adversários no seu grupo, os EUA e a Taipei Chinesa, a Nova Zelândia pode ser uma ameaça também?

pOkiz: O respeito por todas seleções que enfrentaremos tem que estar presente, porém não achamos que a Nova Zelândia poderá ser uma ameaça para o grupo no geral.


Hydra House: Vocês já tem algum dado ou estudo sobre as seleções adversarias? Como a seleção tem se preparado para o mundial?

pOkiz: Sim, o fato de ter jogadores famosos nas outras seleções é algo positivo para esse lado do estudo, afinal encontrar material deles é bem mais fácil, porém independente disso temos que fazer o nosso papel que é treinar, treinar e treinar; e isso eu sei que o time está fazendo com muita frequência.


Hydra House: Existe um boato de que o ‘Dudu’ está com problemas para tirar o visto, isso confere? Você poderia comentar sobre o assunto?

pOkiz: Assim como o Babalu não conseguiu tirar o visto por agora, o Dudu também está com dificuldades, porém ainda há solução e estamos tentando ao máximo levar ele, afinal é um jogador fenomenal e faz parte da equipe, ou seja, ele tem todas características de que precisamos e ainda tem o entrosamento necessário.


Hydra House: Você era o MVP dos fóruns das Blizzard e hoje é técnico da seleção brasileira, como que foi essa trajetória?

pOkiz: Eu ainda faço o trabalho de MVP nos fóruns e é algo que pretendo fazer por muito tempo pelo fato de gostar de estar próximo da comunidade e ajudando as pessoas. Sobre ser um membro do comitê foi algo meio que consequência de todo um trabalho que desenvolvi desde o começo do cenário. Na verdade todos os 10 que faziam parte da lista de indicação tem uma história consolidada no cenário e é por isso que estavam lá.


Hydra House: Quais são seus planejamentos pós mundial? Tanto nos campeonatos como nas suas mídias sociais, como o youtube.

pOkiz: A parte principal do meu trabalho sempre foi e sempre será ajudar as pessoas, hoje o principal meio é meu canal do youtube, coisa que pretendo focar sempre e evoluir o máximo que posso. Além disso ajudar o cenário competitivo é algo que gosto muito de fazer e pretendo continuar, afinal tenho muitos amigos lá e sei o quanto eles se esforçam pra poder viver dignamente disso um dia. O resto é tudo consequência dessa ajuda, onde tiver oportunidade pra estar entrando em contato com as pessoas e conseguindo fazer algo por elas eu estarei.


Agradecemos ao pOkiz pela entrevista e desejamos boa sorte para a toda comissão brasileira!

Pela entrevista da para sentir que a nossa seleção está bem confiante e se sente pronta para disputar a Copa do Mundo.

Lembrando que o Brasil estreia na copa em 11 de agosto contra a seleção da Taipé Chinesa, até o momento não foram divulgados o horário da partida.


 Acompanhe o pOkiz em suas redes sociais oficiais:

Facebook
Instagram
Twitch
Twitter
Youtube


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as notícias de jogos.


 

 

Comentários

hydrahouse-com-br