Confira a review do jogo brasileiro ‘Dandara’

Confira a review do jogo brasileiro 'Dandara'

Dandara é um game 2D do gênero metroidvania, produzido pelo estúdio mineiro Long Hat House, que traz uma heroína capaz de manipular a gravidade e se locomover pelos tetos e paredes.

Curiosidade sobre a personagem 
 A personagem foi inspirada na Dandara dos Palmares, uma guerreira da liberdade afro-brasileira do século XVII.

Jogabilidade

http://cdn.edgecast.steamstatic.com/steam/apps/612390/extras/NewGif_02.png?t=1518008277

O que falar de um jogo onde o conceito de chão e teto são e mesma coisa, ao mesmo tempo onde você não pode andar para frente e traz o jogador pode se mover para todos os lados e uma velocidade impressionante. O jogo em si tem uma dificuldade aceitável, mesclando exploração com ação.

O jogo também conta com upgrades como aumento de vida, restauração e entre outros. Tendo variadas habilidades de tiro como a arma, com um tiro de plasma Azul entre outros. 

O peso da morte.

Bom como dito acima o jogo tem um sistema de Upgrade e para isso ser realizado o jogador tem que matar inimigaor e ganha uma especie de cristal onde ele gasta isso para fazer os upgrade no seu personagem.

Contudo, se o jogador morrer durante o percurso os pontos são perdidos e ficam “congelados” no local, porém se morrer novamente antes de chegar no mesmo local, eles desaparecem.

Musica e cores.

A sua trilha sonora segue a saudosa linha 16 bit. O jogo possui uma paleta de cores fortes e alegres em sua composição visual, que te fazem  relembrar a sua infância logo de cara.

Gráficos.

Como Dandara tem apelo para jogos antigos com um gráfico de 16Bit, ele se qualifica muito bem para essa proposta, com gráficos bem desenhados e uma qualidade de detalhes muito boa, contudo seria muito mais interessante se o jogo usasse, um gráfico mais 3D pois claramente da para ver que teria um potencial mais apelativo.

O mundo de Dandara e muito rico em animação o cenário e vive mudando conforme o jogador evolui, e como o jogador vive voltando para locais já visitador isso adiciona uma vida extra para o game.

Boss

Quando falamos de um jogo 2D Side-scrolling um das coisas que deixa marcado em qualquer jogador são os boss “chefe do MAPA” bem em Dandara não e diferente a muitos boss com diferentes mecânicas fazendo com que o jogador tenha bons desafios. o problema e que se o jogador for jogar o jogo novamente já vai saber exatamente o que fazer.

Concluão

O game apresenta uma jogabilidade bem simples, conta com vários elementos de jogos clássicos como Metroid, Castlevania e Dark Souls, além de uma trilha sonora intensa como nos jogos de Super Nintendo

Para os jogadores exploradores, esse jogo é indispensável. Você consegue comprá-lo a um preço bem camarada – cerca de R$30,00, um Excelente jogo custo beneficio vai render umas boas horas de game play.

A nota final de Dandara é 3,5 dentro de uma escala de 0 a 5, levando em conta audio,gráfico, jogabilidade e diversão.


 

Comentários

hydrahouse-com-br