Confira a review do jogo indie ‘Tooth and Tail’

Confira a review do jogo indie 'Tooth and Tail'

Antes do review confira um pouco do gameplay do jogo:


Hoje (12/09) foi lançado no Steam um novo jogo indie, ‘Tooth and Tail’. Um game estilo RTS (estratégia em tempo real), que lembra muito os clássicos como Warcraft e Age of Empires, com algumas pequenas diferenças e a maior sendo seu gráfico, pois o jogo foi feito com Pixel Art. Não que isso seja um defeito, mas é uma diferença pros dias de hoje. Só que na minha opinião, esse é o seu charme. O jogo também conta com dois modos de gameplay, online Multiplayer e Single Player.

O modo Single Player é extremamente divertido e sua cinematic é muito bem desenhada. É uma campanha misturada com RPG, você controla seu herói com “WASD” e pega as quest nos NPCs que estão com um ponto de exclamação na sua cabeça, sendo depois direcionado para sua missão, que geralmente vai ser uma partida RTS contra um BOT. Você têm que proclamar uma base apertertando “ESPAÇO” nos moinhos(base) e a partir daí expandir sua farm e seu exército, podendo ter mais de uma base para ter ainda mais materiais.

 Diferente do Warcraft, Tooth and Tail não têm heróis e você não faz upgrade nas suas construções, mas aí que está a assinatura do jogo, um jogo rápido e de fácil mecânica, poucos botões.  E aliás, eu recomendo jogar o modo Single Player se você for se aventurar no Online, pois no começo da campanha tem tutoriais com todas as mecânicas do jogo.

O modo Multiplayer Online é o que pode bombar nesse jogo. Você têm 4 personagens que pode escolher como seu builder, antes de começar a partida você pode escolher o que vai construir  em cada um, com criaturas diferentes mas com as mesmas habilidades, por exemplo: Minions que têm menos vida e são mais fracos só que têm um custo bem baixo e mortars para destruir contruções do inimigo e um Herói, mas como citei acima não é um herói como no Warcraft, ele simplesmente é mais forte e tem mais vida, só que pode fazer mais de 1 e ele não tem upgrade. 

O modo Online aceita no máximo 4 players por partida, mas com opções para jogar 3 vs 1, 2 vs 2, 1 vs 1 e etc…

Conclusão: Para quem gosta de Pixel Art e RTS, você deve comprar, mesmo o jogo não sendo muito barato vale a pena. Você vai se divertir no modo online com partidas bem rápidas e com fácil manuseio, não precisa fazer multi-tasking como no Starcraft. Acompanhe abaixo a minha nota (a nota vai de 0 à 5) para cada qualidade do jogo: 

‘Tooth and Tail’ ja está disponível no Steam, é um jogo produzido pela Pocketwatch Games e ele está custando 36,99 reais.


 

Comentários

hydrahouse-com-br