SpaceX lança Falcon Heavy, o mais poderoso foguete atualmente

SpaceX lança Falcon Heavy, o mais poderoso foguete atualmente

A SpaceX conseguiu fazer o primeiro lançamento-teste do seu Falcon Heavy com sucesso no início da noite de hoje (06/02). O veículo espacial decolou de uma base de lançamento da NASA no estado norte-americano da Flórida, o lançamento ocorre no tempo 29:50 do vídeo a baixo.

O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube e foi assistido por mais de mais de 400 mil de pessoas.

A base da SpaceX na Flórida recebeu toda a equipe da empresa para assistir ao lançamento, e milhares de espectadores e jornalistas do mundo todo viram a decolagem ao vivo.

O que vai volta

O Falcon Heavy é capaz de levar cargas de até 70 toneladas ao espaço, e o voo de teste de hoje foi uma forma de a empresa de Elon Musk provar que é capaz de não apenas lançar grandes cargas como também de reutilizar seus foguetes. a reutilização do foguete pode ser vista a parti do tempo 37:38

Falcon Heavy e sua Carga inusitada.

Nesse foguetes quase sempre tem uma carga científica ou satélite mais não para a SpaceX, Elon Musk CEO da SpaceX, fez algo inusitado no último estágio do Falcon Heavy levava um Tesla Roadster que pertencia a Elon Musk. No banco do motorista, foi posicionado um manequim vestido com o traje espacial oficial da SpaceX desenvolvido para sua futura tripulação. O carro e seu “Spaceman” entrarão na mesma órbita de Marte, circulando o Sol indefinidamente. A trilha sonora do carro é Space Oddity, de David Bowie, que está tocando em loop infinito no veículo.

Antes do lançamento, Musk disse em entrevista que

“Adora a ideia de um carro navegando indefinidamente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena daqui a milhões de anos”.

O Tesla Roadster de Musk é o primeiro automóvel a ser lançado no espaço para além da Lua.

Nesse momento, o carro de Musk e o seu passageiro conhecido como “Spaceman” estão a caminho da órbita de Marte e devem levar cerca de seis meses para chegar lá, voc~e pode acompanha essa viajem para alem da da lua nesse link.


 

Comentários

hydrahouse-com-br