Fundador da Tesla, Elon Musk espera fusão entre inteligência humana e artificial

Fundador da Tesla, Elon Musk espera fusão entre inteligência humana e artificial

Elon Musk, CEO e fundador da Tesla e da SpaceX, fez uma apresentação recentemente em Dubai, no World Government Summit, onde afirmou que na sua visão para o futuro os seres humanos vão precisar conectar suas mentes diretamente às máquinas, ou podem ficar obsoletos.

Elon Musk, CEO e fundador da Tesla


“Com o passar do tempo eu acho que nós provavelmente veremos uma fusão mais próxima entre a inteligência biológica e a inteligência digital. É principalmente a respeito da banda, da velocidade da conexão entre o cérebro e a versão digital de você mesmo, particularmente o output.” – afirmou Musk.

A idéia de Musk é que as máquinas operam muito mais rápido que a mente humana. conforme a Inteligência Artificial (IA) se espalha e passa a fazer parte operante na vida de todas as pessoas, será necessária uma maneira extremamente eficaz de interagir com elas para garantir a usabilidade.

Uma interface de banda larga para o cérebro vai ser uma coisa que ajuda a alcançar uma simbiose entre a inteligência humana e da máquina e talvez resolva o problema do controle e o problema da usabilidade.” – complementou Musk.

O CEO da Tesla reconhece imediatamente um dos primeiros problemas na IA, a substituição do trabalho humano. Em sua própria fala Musk afirmou: “vai acontecer muito mais rápido do que as pessoas imaginam e precisamos descobrir quais novos papeis essas pessoas vão desempenhar”.


 

Comentários

hydrahouse-com-br