Tudo que você tem que saber sobre a Comic Con Experience 2016

Tudo que você tem que saber sobre a Comic Con Experience 2016

Os quatros dias mais aguardados pelos fãs de cultura Geek no Brasil estão prestes a chegar, e nessa matéria vamos relatar tudo que você precisa saber sobre o evento; a primeira Comic Con do mundo, convidados que estarão presentes, programações e muito mais.

O maior evento de cultura Geek no Brasil, Comic Con Experience (CCXP) começará hoje (01/12 ) ao 12:00 e vai até o dia 04/12 (domingo). O evento será realizado no São Paulo Expo, localizado na Zona Sul de São Paulo. 

O que é uma ‘Comic Con’?
A própria CCXP fez uma breve descrição em seu site: 


“[…]Uma “comic con” é, portanto, um nome que descreve e identifica um tipo específico de evento, que tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas de cultura pop como tv, cinema, games, RPG e colecionáveis, entra várias outras. Ou seja, a Comic Con Experiencie será a primeira edição brasileira desse tipo de evento voltado a fãs de cultura pop em geral que acontece em todo o mundo há décadas e que nós, fãs brasileiros, sempre acompanhamos avidamente, ainda que infelizmente à distância.”


ccxp_resumo-6-1080x709
Comic Con Experiencie 2015 (Foto: Divulgação/Ev)

Como e quando começou um evento ‘Comic Con’?


“Um grupo de fãs e profissionais de quadrinhos que, em 1968, se reuniram em um hotel no que chamaram de “Comicon”, quando inclusive organizam um “fancy dress contest” (concurso de vestimentas). Nascia ali uma tradição que se espalhou pelo mundo e que evoluiu com o passar do tempo, vindo a incorporar outras áreas além dos quadrinhos. Isso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Foi apenas dois anos depois, em 1970, que o fomato chegou a San Diego, quando aconteceu a primeira “Golden State Comic-Con”, que reuniu 300 pessoas.
Ao longo dos anos, o evento cresceu exponencialmente e a demanda por esse tipo de encontro de fãs levou à crianção de dezenas de eventos chamados “comic cons” apenas nos Estados Unidos. Atualmente, há aproximadamente 40 “comic cons” ao redor do mundo, especialmente na América do Norte mas também na Índia, Filipinas e até na Romênia, e NENHUM DELES é afiliado à San Diego Comic Con, evento administrado por uma organização sem fins lucrativos que realiza também os eventos WonderCon e APE – Alternate Press Expo, porém nenhum deles com o nome “comic con”.”


siam_productions_comic_con-2
Comic Con de San Diego em 2013 (Foto: Divulgação/Siam)


* Clique aqui para ver todos os artistas que estarão presentes na Comic Con Experience. *


Confira a programação completa do evento:

CCXPQuinta.jpgCCXPsexta.jpgCCXPsabado.jpgccxpdomingo.jpg

 


 * Clique aqui para ver todos os artistas que estarão presentes na Comic Con Experience. *


Algumas dicas para quem vai ou está pensando em ir para Comic Con Experience:

Usar roupas confortáveis

A Comic Con Experience dura quatro dias, e cada um dos dias tem cerca de 12 horas de programação. Você vai passar praticamente o dia inteiro no evento. Por isso, seria bom usar roupas leves e confortáveis. E isso vale principalmente para os calçados: a São Paulo Expo, sede da feira, tem 115 mil metros quadrados – e você provavelmente vai dar algumas voltas pelo galpão.
Programar-se para as filas
As filas são uma parte não muito legal do evento. Os painéis têm vagas reduzidas, por isso nem todos os frequentadores da feira conseguem assistí-los. Para pegar um lugarzinho nos mais disputados, é necessário ficar um tempinho na fila, e tem gente que passa horas por lá. Para evitar problemas e atrasos, é melhor chegar aos painéis com pelo menos 45 minutos de antecedência.
Deixar as compras para o final
Uma das coisas mais legais da Comic Con Experience é a oferta de produtos exclusivos que não são encontrados em qualquer lugar. Mas é melhor deixar as compras para o final do seu dia. Além de conseguir curtir o dia inteiro, você não precisará andar por todo o pavilhão carregando várias sacolas.
Usar o transporte público
A melhor maneira para chegar ao São Paulo Expo, que fica na zona sul da capital paulista, é pelo transporte público. A estação de metrô mais próxima ao pavilhão é a Jabaquara, na Linha 1 – Azul. A organização oferecerá transporte gratuito entre a estação e o evento. Para quem quiser ir de carro, o prédio tem um estacionamento, mas os valores das tarifas ainda não foram divulgados.
Como comprar os ingressos
A venda online de ingressos já foi encerrada, porém você ainda poderá comprar entradas na bilheteria física, no próprio local do evento que começaram nessa terça-feira (29). Os valores vão de R$ 150 a R$ 400. Infelizmente ingressos para sábado e o ingresso que vale para os 4 dias já estão esgotados.

Reforçando, a CCXP ocorre no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo), entre os dias 01/12  à 04/12. Quinta-feira será o único dia que começará ao 12:00, para os outros dias o evento começará a partir das 10:00. O término do evento para os dias 01,2 e 3 será as 22:00, já no domingo o evento termina as 20:00.

Comentários

hydrahouse-com-br