Confira as mulheres mais poderosas da tecnologia!

Confira as mulheres mais poderosas da tecnologia!

Para o Dia Internacional das Mulheres, a plataforma Cuponation compilou uma lista com as seis mulheres mais poderosas da tecnologia, baseada no ranking The World’s Most Powerful Women, criado pela Forbes. 

6. Safra Catz

Resultado de imagem

É a diretora executiva mulher mais bem paga dos EUA, estando a frente da Oracle desde 2014. Recentemente, foi cogitada para ocupar o cargo de Conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, respondendo diretamente ao presidente Donald Trump.

5. Angela Ahrendts

Deixou o cargo de diretora executiva na gigante da moda Burberry para se tornar vice-presidente de vendas no varejo da Apple. Ela é responsável tanto pelas lojas online como pelos 497 pontos de venda da companhia ao redor do mundo.

4. Meg Whitman

Whitman já foi diretora executiva na HP e tem passagem por diversas outras companhias, como a DreamWorks e a Disney. Ela já disputou as eleições do governo da Califórnia pelo Partido Republicano e chegou a ser citada por analistas como alguém com potencial para se tornar a primeira mulher a assumir a presidência dos Estados Unidos.

3. Ginny Rometty

Foi a primeira diretora executiva mulher da IBM. Rometty é cientista da computação e se destacou ao investir em soluções de análise e armazenamento na nuvem, o que compensou as perdas que a empresa vinha tendo com a venda de licenças mais tradicionais.

2. Susan Wojcicki

Diretora executiva do YouTube desde 2014, ela foi responsável por aumentar a contratação de mulheres no site. Foi Wojcicki quem negociou a compra do YouTube pela Google em 2006 por U$ 1,65 bilhões. Atualmente, a plataforma tem um valor estimado em U$ 90 bilhões.

1. Sheryl Sandberg

Após ter sido vice-presidente de vendas globais na Google, ela mudou para o Facebook em 2008, onde assumiu o posto de diretora de operações. Sandberg já publicou dois livros onde discute a diferença entre gêneros e resiliência.


 

Comentários

hydrahouse-com-br