Confira a review do jogo ‘CupHead’

Confira a review do jogo 'CupHead'

Cuphead foi muito celebrado desde o seu anúncio na conferência da Microsoft na E3 2014 graças ao seu estilo visual único inspirado em desenhos animados da década de 30, é até difícil descrever o jogo em poucas palavras, mas pode-se dizer que Cuphead é o encontro de Metal Slug e a era de ouro das animações.

Historia de Cuphead

Com um historia inicial um tanto fora do convencional, o jogo Cuphead e seu irmão Mugman moram num local mágico chamado Inkwell Isle, sob os cuidados de Elder Kettle. Um dia, eles se aventuram muito longe de sua casa, entram no Casino do Diabo e começam a ganhar uma série de apostas. Até aí tudo bem, tirando o detalhe que os irmãos são canecas, Kettle é uma chaleira e o gerente da casa de apostas é um dado. Ah, e todos os conflitos começam a se desenrolar quando Cuphead perde sua alma e a de seu irmão numa aposta com o próprio Diabo. Uma história que é tão simples, surreal e moralmente duvidosa quanto os desenhos animados em que se inspira.


Jogabilidade

A não ser que você seja alguém com uma excepcional habilidade em jogos desse tipo, você vai morrer em Cuphead — centenas e centenas de vezes.

Como mencionado acima o jogo lembra em sua essência Metal Slug,  claro que há outra mecânicas no jogo como moedas que você pode coletar para comprar novas armas, upgrades e habilidades especiais. Algumas dessas moedas, inclusive, estão bem escondidas.

Outra mecânica muita usada nesse jogos é o tipo certo de arma, pode fazer a diferença na hora de enfrentar um determinado desafio

O jogo possui uma duração aproximada de 6 a 8 horas, a qual pode ser menor ou maior dependendo do número de vezes que você morrer.


Gráficos

 A arte do game é toda desenhada à mão e importada para o incrivelmente versátil motor gráfico Unity. O resultado é uma estética inspirada nos estranhos desenhos animados dos anos 30.


Prós

Qualidade artística impecável faz o game parecer um desenho animado
Trilha sonora
Jogabilidade precisa
Diversos chefes
Satisfação sentida após derrotar um chefe muito difícil.


Contras

Ausência de um modo co-op online
Poderiam haver mais fases exploráveis


 

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