Conheça o jogo brasileiro ‘The Light of the Darkness’

Conheça o jogo brasileiro 'The Light of the Darkness'

The Light of the Darkness é o primeiro game brasileiro a ter uma campanha bem-sucedida no Kickstarter (maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores.), muitos já devem ter esquecido desse jogo, afinal, após quase 10 anos desde que o projeto foi anunciado com seu universo único que mistura deuses e demônios e suas influências no gênero “metroidvania”. 

No evento Game & Geek Rio Festival 2018, o desenvolvedor Fernando Rabello mostrou a build mais recente do game, mostrando para os fans que o projeto está a todo vapor.

De acordo com  Rabello, nada menos do que 10 mil horas de trabalho foram empregadas em The Light of the Darkness até o momento.

Sua dedicação ao jogo era tanta que ele decidiu ampliar seus conhecimentos como designer gráfico e aprender programação por conta própria – o que o permitiu encontrar erros graves nos códigos desenvolvidos pelas pessoas que passaram pela iniciativa de forma descompromissada. 

Na versão atual que o jogo se encontra, é possível ver  uma jogatina muito sólida, apresentando um sistema de combate recheado de opções. Entre os destaques está um sistema de magia que combina elementos diferentes “como sombras e água”, por exemplo. Com esse e outros tipo de elementos é possível  fazer inúmeras combinações para explorar fraquezas inimigas ou simplesmente experimente diferentes maneiras de lidar com ele. 

Conforme o desenvolvedor revelou, quase aconteceu um acordo com uma publicadora, mas acabou não dando certo diante da necessidade de adaptar o motor gráfico do game para diferentes plataformas, o que aumentaria os custos de desenvolvimento. 

No entanto, o jogo está sendo adaptado para Unreal Engine 4, isso resulta que o game ganha imediatamente a compatibilidade com as principais plataformas do mercado, indo desde o universo móbile até consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One.

Com isso, o criador espera que The Light of the Darkness se torne mais atraente para o mercado internacional e atraia os investimentos necessários para realizar sua visão. 

Acesse aqui a página do jogo no Facebook para saber mais.


 

 

Comentários

hydrahouse-com-br