Confira a review de ’20XX’, jogo ‘parecido’ com Mega Man

Confira a review de '20XX', jogo 'parecido' com Mega Man

Lá vamos nós para mais uma aventura estilo Mega-man, quando eu adquiri esse game, pensei: “Nem vou fazer uma review, pois o jogo já foi lançado a algum tempo.” Porém, assim que iniciei o jogo com aquela musica que me levou direto para os anos 90 pensei: “Tenho que fala para as pessoas sobre esse jogo.”

Uma das coisas que é a marca da década de 90 no universo dos games, é a dificuldade dos jogos. Sei que para os mais novos isso é um pouco mais difícil de ser notado mas, para quem nasceu no início dos anos 90 pra trás, fica claro que o nível de dificuldade dos jogos tem se tornado mais “fácil” com o passar dos anos.

Jogabilidade

Como disse acima os jogos estão ficando mais fáceis com o passar dos anos, e foi com essa mentalidade que fui jogar o 20xx. Se você acha que esse game vai ser fácil é bom rever esse conceito.

O jogo conta com uma mecânica muito parecida com a serie do Mega-man X, que inclui ate um personagem parecido com o Zero, os controles estão altamente responsivo o que é algo extremamente necessário para esse tipo de jogo.

Novidades

Algo que me deixo maluco para jogar esse jogo foi o fato de ter cooperativo, isso mesmo que você leu, um jogo estilo Mega Man com coop.

Todos as missões são geradas aleatoriamente, ou seja  toda vez que você entra no mesmo mapa do Boss, x ou y vai ser uma missão diferente.

E ai foi onde eu me toquei que eu não estava lidando com um jogo com a dificuldade nostálgica de quando eu era mais novo, eu estava lidando com algo mais maligno de dificuldade. Onde você junta uma ação frenética com um cenário criado aleatoriamente. Aqui não existe atirar antes do bicho aparecer na tela, gravar o obstáculo por obstáculo… nããão… aqui é masoquismo puro, minha gente! É de terminar a fase com a costeleta do cabelo molhada e olho mais seco que pinico de cego… e o melhor de tudo, pedindo mais!

Musica em seu ambiente

A sua trilha sonora segue a saudosa linha 8 bit e o jogo possui uma paleta de cores fortes e alegres em sua composição visual. Faz você relembrar a sua infância logo de cara, toda a trilha e em perfeita harmonia com o contexto do jogo.

Os gráficos tem excelentes acabamentos digno de um jogo AAA , só que devemos relembra que isso e um jogo Indei.

Historia

Esse jogo é perfeito em varias aspectos, porém, aqui está um ponto negativo o jogo não tem campanha, e você deve estar pensando “como assim não tem campanha?” O jogo se baseai em “Run” ou seja o jogador entra em um teleporte e vai ficar indo de uma missão para outra até ele morrer e voltar para o lloby, detalhe o jogador perde todo os upgrades coletados durando a RUN , porém ele pode compara upgrades prementes no loby.

Diversão

Com os níveis gerados de forma aleatória, cada partida é única e você nunca sabe o que esperar. E vai por mim, não saber o que você está enfrentando pode ser verdadeiramente emocionante.



Nota: 4,5. (0 à 5)


 

Comentários

hydrahouse-com-br